domingo, 18 de janeiro de 2009

Quantas vezes?

Dizes quando devo parar,
Gritas para te escutar.

Quantas vezes?
Tanto tempo...
E a Cegueira a prevalecer...

Amas,
mesmo com o ignorar.
Abraças,
no desacreditar.

Quantas vezes?
Infinitas...
E o egoismo a subsistir.

Dás sem que te peçam,
Cuidas,
sem que retribuam atenção.

Quantas vezes?
Quase todas.

Fortaleces,
Escutas,
Ampáras,
Dás,
Desenhas,
Cantas,
Páras.

Saboreias,
Retiras,
Caminhas,
Choras no sorrir
na certeza do provir.
O saber brota
na Tua soberana memória.

Iluminas,
Inspiras,
Falas,
Descansas.

Transformas o mar revolto,
na tranquila e brilhante
brisa do amanhecer.

E quantas vezes na ingratidão,
te viramos a cara?
Tantas... tantas vezes...


Desde que mudas-te a vida que transpiro
na ingratidão, aprendo a agradecer.
Erro...quantas vezes?
Ainda muitas!

Através do escudo da fé,
cresço ao usar a Tua armadura.
Ao ser estimulo do Consolador,
ergo o olhar para o que atrás ficou,
e prossigo adiante!
Caminho para Ti...

Quantas vezes?
Desde o amanhecer, lutarei.
além do anoitecer, para Ti...
Viverei!

4 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Amei... lindo texto e sensivel como sempre.
Passei pra deixar o meu carinho e te desejar um lindo e abençoado fim de tarde.

Suelem de Oliveira Bento disse...

Vim agradecer o recadinho no meu blog, dizendo que fiquei muito feliz com as palavras.
E qt a este post, um show. Belas palavras...Ao ler era como se minha alma gritasse aos 4 cantos.
Passarei mais vezes por aqui. Posso?
Ótimo final de semana. Que Jesus te abençoe!
Beijos...
Suelem...

Sandra Veneziani disse...

Oi... voltei 27/1
Vim deixar o meu carinho e te oferecer o Premio Dardos e o award Treasure Friends Forever.
bjus

Sandra Veneziani disse...

Oi, voltei..
Eu ficarei muito feliz se vc aceitar o selo olha que blog maneiro.
bjus